25 MAI 2021
Patrulha Agrícola realizou 42 atendimentos em três meses
A Patrulha Agrícola, iniciativa da Prefeitura para auxiliar a agricultura familiar na preparação do solo da produção, já realizou 42 atendimentos entre a primeira quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de maio de 2021. No programa, o Município coloca à disposição um trator para dar o suporte necessário aos agricultores e os trabalhadores arcam com o custo do combustível do veículo. As atividades são realizadas tanto para pastagem de verão quanto pastagem de inverno - principalmente no atendimento aos produtores de hortifrutigranjeiros do Município. O projeto é coordenado pela Diretoria de Agricultura.
A Diretoria de Agricultura, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude), tem 307 produtores cadastrados na Patrulha Agrícola. O programa realiza cerca de 220 atendimentos por ano. O pequeno produtor deve fazer um cadastramento na Semude. Ao pedir o serviço e ter a documentação aprovada, ele entra em uma fila. Para ser considerado pequeno produtor, o trabalhador deve ter uma área total de até 100 hectares em sua propriedade.
De acordo com a Diretoria de Agricultura, já há mais seis pedidos agendados para o uso do trator. Confira os locais já atendidos no período entre fevereiro e maio de 2021:
Imbaá
Chácara do Sol