24 JUN 2021
Plano Municipal de Turismo em reta final de composição

Foi finalizado recentemente o processo de construção e revisão do Plano Municipal de Turismo de Uruguaiana, através do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, contando com a participação direta da consultora Ivane Fávero.
O processo aconteceu de forma on-line, contando com a realização de cinco encontros desenvolvidos durante o mês de junho, com a participação de empresários do setor da hotelaria e de empreendimentos turísticos locais, membros do Conselho Municipal de Turismo, Entidades Representativas e Administração Pública.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter, o documento reúne os princípios orientadores para o planejamento da atividade no município, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no destino.

O prefeito Ronnie Mello, que também preside a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), aponta que o Plano é um importante passo, pois atende um dos pilares do seu Plano de Governo, que em conjunto com a demanda da sociedade local busca a organização do turismo. “Queremos torná-lo ainda mais relevante no desenvolvimento sócio econômico da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Ronnie Mello.

Os próximos passos do projeto, conforme salienta Vanessa Welter, deverá ocorrer com a entrega do documento, já finalizado, através de um evento hibrido com data a ser marcada.

Turismo: Bate & Volta
No próximo final de semana, será realizada mais uma etapa do projeto “Bate & Volta”, que incentiva o turismo na fronteira oeste. Dois ônibus estarão sendo esperados, trazendo turistas de Porto Alegre e de Santa Maria.

A expectativa segundo os organizadores é de que cerca de 90 pessoas estejam em Uruguaiana, visitando as lojas “free chops” e conhecendo as alternativas gastronômicas e comerciais do município.