10 JUL 2021
Uruguaiana chega a 66,8% da população adulta imunizada com a primeira dose
Das últimas três remessas de primeira dose, duas foram integralmente aplicadas no dia seguinte à entrega

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 18 anos atingiu o percentual de 66,8% em Uruguaiana na manhã desta quinta-feira (08/7). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que atualizou os números da campanha de vacinação contra o coronavírus.
De acordo com o Vacinômetro Covid da cidade, divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 58.502 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e 16.273 a segunda dose. A população adulta em Uruguaiana é estimada em 87.544 pessoas. Desta forma, os números representam 66,8% com a primeira dose e 18,5% com a segunda dose.
Andamento da campanha na cidade
No momento, Uruguaiana está vacinando pessoas com 35 anos ou mais desde a última terça-feira (06/7). Além da vacinação por faixa etária, pessoas que pertencem aos demais grupos já iniciados também podem ser atendidas.
Na última terça-feira, Uruguaiana realizou pela primeira vez uma etapa noturna de vacinação. A aplicação foi iniciada às 18h na Escola Cecília Meirelles, no Posto de Saúde 7 (União das Vilas) e Posto de Saúde 22 (Cabo Luiz Quevedo).
Logística para a aplicação
Em Uruguaiana, das últimas três remessas de primeira dose, duas foram integralmente aplicadas no dia seguinte à chegada das vacinas. A terceira e última chegou à cidade ao meio-dia e começou a ser aplicada às 18h.
A Secretaria Municipal de Saúde preza pela rapidez na aplicação das vacinas para que a diminuição dos índices da pandemia seja breve. Além dos postos de saúde, a Prefeitura Municipal oferta à população locais como o sistema drive thru na Aduana, o ginásio da Escola Cecília Meirelles e vacinação em horários noturnos.