19 JUL 2021
Mutirão da saúde imuniza 12.300 pessoas contra a Covid-19 em 48 horas
Município alcançou o índice de 78,7% da população adulta com a primeira dose da vacina

As equipes de saúde do município de Uruguaiana aplicaram 3.344 doses de vacinas contra a Covid-19 neste domingo (18/7). Hoje foi o segundo dia da super etapa de vacinação contra o coronavírus na cidade. Foram 3.276 vacinas de primeira dose aplicadas em pessoas com 18 anos ou mais e 68 de segunda dose. A vacinação ocorreu na Escola Cecília Meirelles e no drive thru montado na Aduana. A etapa deste domingo foi das 8h às 21h. Ao somar sábado e domingo já foram 12.382 vacinas de primeira e segunda dose aplicadas.
As equipes de Uruguaiana vacinaram 11.733 pessoas nos últimos dois dias com a primeira dose. Somadas às outras 57.200 primeiras doses já aplicadas, Uruguaiana totaliza 68.933 pessoas com a primeira dose. Isso representa 78,74% da população adulta e 54,33% da população total do município.
Em relação à segunda dose, são 24.452 doses aplicadas. O que representa 27,93% da população adulta e 19,27% da população total da cidade.
Etapa continua nesta segunda-feira
A super etapa de vacinação contra a Covid-19 em Uruguaiana continua nesta segunda-feira (19/7). A vacinação vai continuar sendo feita em pessoas com 18 anos ou mais. É necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Não haverá drive thru nesta segunda-feira. Confira horários e locais da vacinação:
- Escola Municipal Cecília Meirelles (8h às 21h);
- Todos os postos de saúde da cidade (exceto o Central) e posto de saúde da Barragem (7h30 às 11h e das 13h30 às 17h).
Segunda dose
A segunda dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan também vão estar disponíveis nesses locais. A segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz vai estar disponível para pessoas que receberam a primeira dose do imunizante até 10 de maio.