21 JUL 2021
Uruguaiana é destaque na vacinação contra a Covid-19
Prêmio de R$ 100 mil vai ser destinado ao Hospital Santa Casa
O município de Uruguaiana obteve a segunda colocação na disputa do Prêmio Te Vacina RS entre as cidades gaúchas com mais de 100 mil pessoas na vacinação contra o coronavírus. O prêmio foi criado pelo governo do Rio Grande do Sul para incentivar a imunização nas cidades do estado. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite no final da manhã desta terça-feira (20/7).
Uruguaiana vai receber R$ 100 mil na premiação. O valor integral do prêmio vai ser destinado ao Hospital Santa Casa da cidade. Dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, Passo Fundo tirou primeiro lugar e vai receber R$ 150 mil.
Dentre as cidades com população entre 50 mil e 99 mil habitantes, outro município da Fronteira Oeste teve destaque. Nesse grupo, São Borja conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas de Santa Rosa.
“A prevenção sempre foi e será a principal razão da vacinação. E por isso desde o início da pandemia trabalhamos com conscientização. Os números são resultados da organização das nossas equipes, do trabalho incansável dos profissionais da saúde, dos quais me orgulho muito, e do desejo de cada uruguaianense de acabar com essa doença. Vacinamos pelas nossas famílias, pelos amigos que não tiveram a mesma chance que nós e pelo fim desta pandemia”,disse o prefeito Ronnie Mello.
Confira os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Uruguaiana:
1ª dose e dose única: 75.324 (59,37% da população total; 86,04% da população acima de 18 anos);
2ª dose: 21.282 (16,77% da população total; 24,31% da população acima de 18 anos);
Total de aplicações: 96.606