04 NOV 2021
Atividades administrativas presenciais da Unipampa retornam este mês
As atividades administrativas presenciais da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) retornam este mês. A informação é do vice-reitor, Marcus Querol que na última segunda-feira esteve visitando o prefeito Ronnie Mello. Segundo ele, já as aulas, em modelo de transição, estão programadas para regressarem em 2022.
“Com o trabalho presencial interrompido desde março de 2020, a Unipampa retoma as atividades administrativas presenciais, de forma escalonada e gradual, a partir deste mês, com o início do período letivo que começa hoje (03/11). Por enquanto, deverão voltar ao trabalho presencial os servidores, e em 17/11 devem regressar todos os colaboradores. O uso de máscara é obrigatório”, informou.
Em relação às atividades acadêmicas, segundo a portaria publicada no site da Unipampa em outubro e divulgada através das redes sociais, as aulas práticas pendentes nos semestres 2020/1, 2020/2, 2021/1 e dos componentes com carga horária prática do semestre atual (2021/2) vão ser realizadas a partir de janeiro do próximo ano. A previsão para o retorno gradual das atividades gerais de graduação e pós-graduação é para abril de 2022.
O prefeito Ronnie Mello destacou que o momento é de equilíbrio e responsabilidade. “O retorno gradual das atividades simboliza um novo momento. Precisamos estar conscientes. Desejo à comunidade acadêmica um excelente retorno presencial dentro de uma nova realidade”, disse o Prefeito.
A Universidade Federal do Pampa possui 10 campi distribuídos nas cidades de Uruguaiana, Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja e São Gabriel. As aulas do semestre 2021/1 iniciadas hoje serão finalizadas em março de 2022. Durante a pandemia as atividades acadêmicas foram desenvolvidas no modelo remoto.