04 NOV 2021
Curso Especializado em Policiamento de Fronteira forma sexta turma em Uruguaiana
Na manhã desta segunda-feira aconteceu a formatura dos agentes de segurança que realizaram o curso especializado em policiamento de fronteira. Os agentes iniciaram a capacitação em 19 de outubro. Foi a primeira vez que Uruguaiana sediou o curso nacional.
A cidade recebeu 40 profissionais do Amapá, Acre, Roraima, Tocantins, Paraná e Rio Grande do Sul. Foram 96 horas aulas na sexta edição do curso organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em nome da comunidade de Uruguaiana, o prefeito Ronnie Mello parabenizou os agentes que realizaram o curso em nossa cidade. Participaram servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 6° BP Choque e 1° BPAF.
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana reconhece o esforço e dedicação de todos os agentes durante o curso. ”Agradece a visita durante esses 14 dias e registra que as portas da nossa cidade vão estar sempre abertas para que os visitantes retornem”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Destaque para a presença do coordenador de Fronteiras do Arco Sul, Cel PM/PR, Éveron César Puchetti Ferreira, responsável pela diretoria de Operações da Secretaria de Ações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O encontro serviu também para destacar os três primeiros colocados no curso: José Antônio de Quadros; Aldeni Pereira da Silva e Vatuze Almeida Fraga, que receberam certificados como distinção pela atuação durante o período.
04/11/2021