14 JAN 2022
Comdimu reforça campanha em defesa das mulheres
Ação tem intuito de informar as mulheres sobre os serviços de proteção existentes na sociedade

Na manhã desta quinta-feira (13), o vice-prefeito Fernando Tarragó recebeu a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Uruguaiana, Mônica Medeiros e a vice-presidente, Maria do Carmo D’Avila. Elas entregaram ao Vice-prefeito o material a ser fixado em pontos estratégicos da cidade a fim de levar informações importantes às mulheres. “Serão faixas e cartazes espalhados na cidade no intuito de informar as mulheres sobre os serviços de proteção existentes na sociedade. Infelizmente, existem milhares de mulheres sendo vítimas de agressão todos os dias e um dos fatores que contribui para isso é a falta de informação quanto a rede de proteção existente”, disse Mônica.
Recentemente, o Conselho divulgou uma nota de repudio aos crimes praticados contra as mulheres. “O Comdimu é solidário e está á disposição de todas as mulheres, através do telefone (55) 991379596”.
Telefones para ajuda: Brigada Militar (190); Patrulha Maria da Penha (55 98411-7957); Deam (3411 – 1125); Cram (55 996961357); Romu 153; Condimu (55 991379596)