30 MAR 2022
Fronteira Oeste Gaúcha renova participação no mapa do turismo brasileiro
A Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul renovou sua participação no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. A confirmação veio na tarde desta segunda-feira (28/3) em reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), em Porto Alegre. O encontro para apresentação e homologação da atualização do mapa, que ocorre a cada dois anos, teve a presença do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini; e da secretária municipal de Turismo de Uruguaiana e conselheira representante da Instância de Governança Regional Fronteira, Vanessa Welter.
A Região Fronteira, que é composta por nove municípios, atendeu às exigências do edital que tinha 25 de fevereiro como data limite para entrega das informações. “Através de um trabalho coordenado por Uruguaiana e esforço em conjunto dos secretários municipais de Turismo da Fronteira Oeste, conseguimos organizar a documentação com as informações necessárias para finalizar o processo. Desta forma, obtivemos êxito e seremos prioridade nos investimentos federais na área de turismo”, destacou Vanessa.
"Mais um objetivo atingido e mais uma conquista na busca de elevar o patamar da nossa região. Colocá-la em destaque também é uma forma de valorizar o que temos a oferecer aos visitantes e intensificar o processo de desenvolvimento", declarou o prefeito Ronnie Mello.
Ao estar no Mapa Brasileiro de Turismo a região tem preferência no desenvolvimento de políticas públicas por parte do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo.