24 ABR 2022
Comunidades dos Bairros Santo Antônio e Santana ganham unidade de saúde
O projeto estrutural conta com 308 m² de área construída e foi implantado em um terreno de 1.472 m² e ganhará o nome do Dr. Antônio Carlos Bordignon
A Prefeitura de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (22), o Posto de Saúde nº 23 que passa a atender, a partir da próxima segunda-feira, as comunidades dos bairros Santo Antônio e Santana. A unidade está situada na Rua Bento Gonçalves, n° 1.550, e cobrirá uma população de aproximadamente dez mil pessoas, incluindo os dois bairros e adjacências. Conforme o prefeito Ronnie Mello, foram aplicados R$ 861 mil na execução da obra, provenientes de recursos investidos pelo Município e através de valores de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes. “A nova Estratégia de Saúde da Família – ESF é uma antiga demanda dos moradores destas áreas da cidade. Graças ao trabalho do Executivo e o apoio do deputado Carlos Gomes hoje vemos este sonho se tornar realidade”, disse o Prefeito Ronnie Mello. “Iremos oferecer maior comodidade aos moradores que até então precisavam buscar outras unidades de saúde”, explicou.
O projeto estrutural conta com 308 metros quadrados de área construída e foi implantado em um terreno de 1.472 metros quadrados e ganhará o nome do Dr. Antônio Carlos Bordignon, vítima da Covid-19 em 2020. Médico Ginecologista e Obstetra, falecido aos 76 anos de idade.
De família tradicional na cidade, por décadas clinicou até aposentar-se em 2014. Durante dez anos atendeu no Serviço de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde.
Sua atuação como profissional médico sempre foi pautada pela ética, pela atenção e pela qualificação da saúde.O Dr. Antônio Carlos Bordignon foi a primeira vitima do Covid-19 em Uruguaiana, em 26 de Julho de 2020. Durante sua vida profissional construiu importantes contribuições para a saúde dos uruguaianenses e no atendimento à população. “O momento que vivemos hoje é uma homenagem e o reconhecimento ao valor de um cidadão que prestou relevantes serviços à nossa comunidade”, lembrou o prefeito Ronnie.
No novo posto, os pacientes terão acesso a consultas médicas e odontológicas, além de atendimentos por enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliar bucal, nutricionista, psicólogo e agentes comunitários.