16 JUL 2022
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Morre o servidor público José Leão Repiso Riela
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana comunica com pesar o falecimento do servidor público José Leão Repiso Riela, aos 64 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral, ocorrido neste sábado (16). Estava internado no Hospital da Santa Casa desde o dia 19 de junho. No ano passado, permaneceu internado quase dois meses por conta da Covid-19, tendo se recuperado plenamente e retornado ao trabalho.
Lotado como motorista, desempenhou suas funções junto a vários setores da administração pública, sempre com zelo, eficiência e desprendimento. Zé Riela, como era conhecido entre seus colegas, deixa uma legião de admiradores graças à sua simpatia e facilidade em relacionar-se com as pessoas. Ultimamente estava lotado na Procuradoria Geral do Município (Progem).
Exerceu, em 1996, o mandato de vereador em Barra do Quaraí, durante a primeira composição do Poder Legislativo daquele município, tendo sido também seu primeiro presidente.Também exerceu o cargo de diretor geral da Câmara Municipal de Uruguaiana.
Ligado ao esporte mantinha grande identificação com o turfe, modalidade pela qual nutria uma forte ligação, principalmente na manutenção de animais em provas de grande repercussão na região. Sua dedicação ao esporte lhe rendeu um vasto número de troféus e conquistas, além do reconhecimento dos apaixonados pelas corridas de cavalos.
Deixa a esposa, Beatriz, e a filha, Bruna. Um dos nove filhos do casal José Luiz de Carvalho Riela e Maria Sueli (in memoriam), Zé Riela será velado na Sala 1 da Funerária Angelus, a partir das 19h deste sábado. O féretro será realizado no final da manhã deste domingo (17), às 11h, quando acontece o cortejo ao Cemitério Público Municipal Senhora Santana, onde será sepultado.
O município de Uruguaiana, neste momento de dor e tristeza, presta suas condolências aos familiares, parentes e amigos.
A administração Pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos pela imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município.
Autor: Everaldo Jacques