20 AGO 2022
Dia de D Vacinação acontece neste sábado
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que será realizada mais uma edição do Dia D de Vacinação no próximo sábado (20/8). Estão inclusas na etapa as campanhas de Multivacinação, e contra a Covid-19, Influenza e Poliomielite.

As aplicações acontecem em todos os postos de saúde da cidade (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h). No interior do município o atendimento vai acontecer no posto de saúde da Barragem Sanchuri (8h às 11h30 e das 13h às 16h).

➡️ Confira a orientação de cada campanha:

💉 Multivacinação

Crianças e adolescentes menores de 15 anos (de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias);

Atualização da caderneta de vacinação.

📑 Os pais ou responsáveis devem apresentar documento com foto, caderneta de vacinação e cartão do SUS da criança ou adolescente.

💉 Poliomielite

Crianças de um ano até menores de 5 anos (um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias);

Vacinação indiscriminada (dose adicional se for o caso; independentemente da situação vacinal).

💉 Covid-19

1ª dose: a partir de três anos de idade;

2ª dose: mediante prazo estipulado no cartão;

3ª dose: a partir de 12 anos com intervalo de quatro meses da dose anterior (2ª dose ou dose única da Janssen);

4ª dose: pessoas com 40 anos ou mais; pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades; trabalhadores da saúde de qualquer idade com intervalo de quatro meses da 3ª dose ou primeiro reforço.

📑 Documentos necessários: caderneta de vacinação somente para menores de 12 anos, Cartão do SUS, documento com foto e comprovante de vacinação das doses anteriores. Comprovante da comorbidade (ou receituário de medicamento contínuo, ou laudo, ou exames) para os que integram o grupo.

⚠️ Gestantes e púerperas (até 45 dias pós-parto) somente no Posto Central;

⚠️ Segunda dose de adolescentes e crianças com esquema do laboratório Pfizer somente no Posto Central.

💉 Influenza

Pessoas a partir de seis meses de idade que não realizaram a aplicação;

📑 Documentos: documento com foto e cartão do SUS.

⚠️ Atenção: menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.