21 SET 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Concurso Rio Uruguai de Fotografia e Desenho apresenta seus vencedores
Foi realizada nesta quarta-feira (21), no saguão da Estação Rodoviária de Uruguaiana, a cerimônia de entrega dos prêmios do Concurso de Fotografias e Desenhos alusivos ao Rio Uruguai. A intenção dos organizadores é fomentar uma consciência ecológica ainda mais duradoura e repassar uma mensagem de responsabilidade e sustentabilidade.
Conforme o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Irani Coelho Fernandes, a realização do evento envolvendo os alunos das redes de ensino do município e a comunidade em geral, deve gerar benefícios para todos. “Afinal de contas estamos fomentando a atenção dos jovens e das gerações futuras para que cuidem ainda mais de nosso meio ambiente”, disse.
O concurso também teve a organização da ACUPAMA (Associação Comunitária Uruguaianense de Proteção dos Animais e Meio Ambiente), atualmente sob a direção da professora Marlise Grecco, que é sua vice-presidente. A advogada Iara Paiva, recentemente falecida, era sua presidente e foi homenageada durante o evento. Suas irmãs receberam uma homenagem para relembrar as passagens marcantes da ativista ambiental.
Os vencedores das várias categorias abrangidas pelo concurso foram:

NA MODALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL
3º LUGAR – CELESTE ARAMI ZARZA – EMEI DO COMPLEXO ESCOLAR ELVIRA CERATTI – CAIC;
2º LUGAR – MARIANA SANCHES CORRÊA - EMEI DO COMPLEXO ESCOLAR ELVIRA CERATTI – CAIC;
1º LUGAR - MARIA LUIZA RAMIRES FERREIRA - EMEI DO COMPLEXO ESCOLAR ELVIRA CERATTI – CAIC;

MODALIDADE ENSINO FUNDAMENTAL I

3º LUGAR- LUCAS OFFMANN
2º LUGAR- LUCAS OFFMANN
1º LUGAR – KATIA CORREA

HOMENAGEM ESPECIAL A ESCOLA COM MAIOR NÚMERO DE TRABALHOS APRESENTADOS NOS CONCURSOS: COLÉGIO MARISTA SANTANA.
A presidente da ACUPAMA em exercício, professora Marlise Grecco agradeceu a todos pelo envolvimento no concurso. “Agradecemos a participação dos alunos e demais membros da nossa comunidade que prestigiaram nossos concursos e souberam mostrar a importância e a beleza do nosso rio Uruguai”, falou. “Lembramos que a data de hoje foi escolhida para realizarmos este evento por ser o dia da árvore, o dia internacional da paz e o dia de luta das pessoas com deficiência, o que nos remete a vida, a igualdade, a natureza e a preservação do meio”, concluiu.
A mostra dos trabalhos fica aberta a visitas até quinta-feira, em horário comercial no saguão da Estação Rodoviária de Uruguaiana.