26 OUT 2022
OBRAS PÚBLICAS
Assinada ordem de serviço para a construção e instalação da nova caixa d´água do Plano Alto
Ação deve resolver um problema que gerava desconforto aos moradores do 3º Distrito dando fim ao vazamento no reservatório antigo, que será desativado
Foi assinada, na manhã desta terça-feira (25), a ordem de serviço para a instalação da nova caixa d’água do 3º distrito do Plano Alto. A cerimônia simbólica, que foi realizada junto à sede do Posto de Saúde da localidade, contou com a presença do vice-prefeito de Uruguaiana, José Fernando Tarragó; do subprefeito do Plano Alto, Guilherme Jacques; do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Joalcei Alves Gonçalves; e o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Simão Almeida. Também participaram da cerimônia, moradores da localidade do interior.

O novo reservatório tem capacidade para armazenar 30 mil litros de água e será muito útil para a população que reside no distrito.  A instalação vai ser feita próxima ao antigo reservatório, que após a entrada em operação das novas estruturas, será desativado.
A previsão para conclusão da obra, conforme o secretário Joalcei Gonçalves, é de 60 dias. “Tentamos recuperar a caixa d' água antiga, o que não foi possível, por isso, partimos para a aquisição de uma nova para resolver esse problema de vez, devolvendo a tranquilidade para todos que moram no Plano Alto”, disse Joalcei Alves Gonçalves.
Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da licitação, a Agrimetal Indústria de Tanques Metálicos Ltda, deve iniciar o trabalho a partir da próxima quinta-feira.

O vice-prefeito José Fernando Tarragó disse que a obra é muito importante pois essa era a maior reivindicação da comunidade, que vinha sofrendo com o problema.”Além disso, estamos aqui no Plano Alto, para ouvir também os moradores. Uma das solicitações é de revitalização da praça central da localidade, onde temos uma quadra de esportes e uma academia de ginástica, que devemos recuperar nos próximos dias”, garantiu Tarragó.
A moradora Terezinha de Souza disse que durante o próximo verão, com o consumo maior de água, a comunidade de Plano Alto não correrá riscos de desabastecimento. “A entrega da obra tornará mais confortável a nossa vida durante a estação mais quente do ano”, disse dona Terezinha.