08 NOV 2022
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Tholl abre a programação de Natal com o espetáculo “Gaudium Mare”
O sábado (12) será de grande espetáculo na abertura oficial da programação do Natal Iluminado 2022. O evento será apresentado pelo grupo Tholl, que mostra pela primeira vez em Uruguaiana o show “Gaudium Mare”. O evento acontece no entorno da Praça Barão do Rio Branco, em frente à Catedral de Santana (rua Santana), a partir das 20h. A entrada é gratuita.
O produtor da apresentação, Tiago Fagundes, explica que o “Gaudium Mare” é um espetáculo luxuoso e cheio de emoção, que tem uma duração de cerca de 60 minutos. É caracterizado por apresentar um figurino de muita cor, diversificação e luxo, além das tradicionais acrobacias dos integrantes do grupo. “O roteiro do espetáculo é versado em uma grande embarcação onde o que impulsiona é a força da paixão de quem nela está”, ressalta Fagundes. “A arte circense, através do grupo THOLL, vem convidar a todos para mais este momento de pura alegria”, acrescenta.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis, disse que a apresentação do grupo Tholl será a abertura da programação do Natal Iluminado 2022. “A partir de sábado, estaremos abrindo oficialmente as atividades, mas a decoração de Natal já pode ser vista nas ruas da cidade”, lembra.
O prefeito Ronnie Mello afirma que esse é um dos projetos colocados em prática pela Administração Municipal visando acelerar ainda mais o processo de implantação de uma política pública em torno do turismo. “Nossa meta é fomentar ao máximo o desenvolvimento do turismo em nossa cidade”, justifica.
No dia 19 de novembro (sábado) será a vez da programação “Caminhos do Papai Noel”, o bom velhinho começa o seu caminho até Uruguaiana. A primeira parada será na localidade do Plano Alto, às 16h. No dia 27 de novembro, será a vez de João Arregui (14h), Barragem Sanchuri (16h) e São Marcos (18h).
No dia 25 de novembro, será a vez do comércio local ficar aberto até às 23h, em mais uma versão da Black Friday, com diversas atrações artísticas distribuídas pelas principais ruas do centro da cidade.
A chegada do Papai Noel em Uruguaiana deverá acontecer no dia 3 de dezembro, a partir do Trevo de Acesso à cidade. Cumprindo um percurso pelas principais ruas da cidade até a Casa do Papai Noel, junto à Casa de Cultura Dr. João Fagundes (rua Tiradentes), local onde foi montada a estrutura no ano passado.