Centenas de pessoas participaram, nesta terça-feira, 20 de outubro, da 16ª edição do Lidera, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (CDL), com apoio da Prefeitura de Uruguaiana. O encontro foi realizado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa e contou com palestra de Marcus Tonin, conhecido como O Marketeiro Confesso.
INFLUÊNCIA QUE GERA RESULTADOS
Com o tema “Eles aparecem, a empresa cresce! Influenciador que vende se faz em casa”, a palestra abordou a relação entre comunicação, presença digital, influência e vendas. A proposta destacou como empresas podem identificar pessoas que conhecem seus produtos e serviços e transformar essa proximidade em conteúdo capaz de atrair clientes.
A estratégia também envolve conhecer o público, escolher os canais adequados e planejar mensagens de acordo com cada etapa da decisão de compra. Indicadores como alcance, interação, cliques e conversões ajudam a avaliar o desempenho das ações e a ajustar a comunicação.
CONTEÚDO VOLTADO AOS NEGÓCIOS
Integrante do calendário de atividades da CDL Uruguaiana, o Lidera reúne empresários, empreendedores, profissionais e demais interessados em conhecer ferramentas e experiências aplicáveis ao mercado. O evento também abre espaço para a troca de ideias sobre os desafios de divulgar produtos, conquistar a confiança dos consumidores e converter interesse em vendas.









