15 DEZ 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
EM 2022, URUGUAIANA DESCARTOU CORRETAMENTE 26,5 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO
O município de Uruguaiana, em 2022, realizou o descarte correto de 26,5 toneladas de lixo eletrônico. O dado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (15/12) pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal (Semas). O número representa ações realizadas pelo Executivo Municipal junto a empresas parceiras durante cinco edições de coletas feitas nesse ano.
A quinta e última etapa de coleta de lixo eletrônico foi feita no último dia 9 de dezembro. Na ação, foi possível obter 4,5 toneladas que, somadas às 22 das outras quatro edições, totalizaram 26,5 toneladas em 2022.
A Semas ratifica a importância do descarte correto de lixo eletrônico. Desta forma, salienta que é fundamental que a comunidade participe das etapas. Materiais eletrônicos possuem produtos químicos. Desta forma, se descartados de forma incorreta, podem ser extremamente nocivos ao solo e lençóis freáticos.
De acordo com a Semas, a primeiras etapa de coleta em 2023 deve ocorrer em fevereiro.