27 DEZ 2022
Tudo Fácil Empresas é implantado oficialmente em Uruguaiana
O ato foi realizado na tarde desta terça-feira, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
O Tudo Fácil Empresas é uma plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, coordenada pelo DescomplicaRS, JucisRS e Sebrae/RS.
Trata-se de um avanço no sistema Integrador Estadual da Junta Comercial do RS no ambiente da RedeSim RS. Torna um fluxo que já é simplificado em uma maneira de abrir empresas com atividades de baixo risco de forma gratuita, totalmente automática, ágil, fácil e sem burocracia.
O momento contou com a participação do prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello; o deputado estadual Frederico Antunes; da presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul, Lauren Mombach; da representante do SEBRAE/RS, Mônica Guimarães; do vice-presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Carlos Delgado; e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano, que deu as boas vindas aos convidados e falou sobre a importância da implantação do sistema em Uruguaiana.
Na ocasião, foi exibido um vídeo demonstrativo da funcionalidade da plataforma digital do Programa Tudo Fácil Empresas, através de uma exposição da presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Lauren Mombach e do diretor da Redesim, Silvio Ramão. De uma forma didática e bem esclarecedora, os representantes da Junta Comercial prestaram informações importantes quanto à operacionalidade do novo sistema. “A inteligência artificial do sistema, amplia as possibilidades do empreendedor em acelerar processos”, evidenciou Lauren Mombach.
Cerimônia com muitas notícias boas
O deputado estadual Frederico Antunes manifestou-se dizendo que o apanhado geral do que foi alcançado atende à maioria da população, pois inúmeros setores foram abrangidos pela cerimônia que teve ainda a entrega de duas emendas parlamentares. Uma delas, no valor de 200 mil reais, beneficiando o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Os recursos virão por meio de convênio com o Governo do Estado, e deverão ser repassados às escolas de samba. A outra, no valor de 100 mil reais, será destinada pela Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, à esterilização de cães e gatos em situação de rua e semi domiciliados e para aquelas famílias reconhecidamente em estado de vulnerabilidade, com vigência de 12 meses. “Quero agradecer pela renovação de meu mandato pela população que acredita em nosso trabalho”, salientou ao reforçar ainda os investimentos no setor da segurança pública, com a entrega das viaturas ao 6º BPChoque; à 2ª BABM; ao 1º BPAF; e à Penitenciária Modulada de Uruguaiana (SUSEPE).
Também foi exposto pela diretora da Secretaria Estadual de Turismo, Cláudia Mara Borges, o investimento do Governo do Estado no setor. “Este foi o governo que mais investiu no segmento turismo”, lembrou. “Por isso, a ideia é continuar investindo ainda mais, principalmente na área tecnológica e em comunicação estratégica.
O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello afirmou que o “Tudo Fácil” sempre foi uma necessidade para o empreendedor e que chega em boa hora no município. “Estamos em um crescente de desenvolvimento em todos os sentidos, por isso estamos comemorando mais esta conquista”, garantiu. “Daqui a algum tempo iremos mensurar o verdadeiro avanço que estamos tendo a partir de hoje”, disse ainda, lembrando das conquistas obtidas pela Sala do Empreendedor de Uruguaiana. “Por isso afirmo que a política pública mais importante é aquela que terá continuidade”, garantiu.
Ao final do encontro, foi realizada uma visita às principais obras desenvolvidas em Uruguaiana em parceria com o Governo do Estado: à Orla do Rio Uruguai (Avançar Turismo); na recuperação da estrada de acesso ao Aeroporto Rubem Berta (Pavimenta RS) e ao Estádio Municipal (Avançar Esporte).