A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), fez o lançamento do novo slogan e identidade visual na tarde desta segunda-feira (17/3). O ato ocorreu no Salão Nobre do Executivo e contou com a presença do prefeito Carlos Delgado e de secretários municipais, além de seus adjuntos.
O novo slogan anunciado é "cuidar da cidade é cuidar das pessoas", o que reforça que o cuidado com as pessoas é a prioridade para a gestão 2025/2028. Novos sonho símbolos fazem parte da marca, como um importante complemento visual que contém o enaltecimento do Rio Uruguai, da Ponte Internacional, do pôr do sol e do chimarrão. Da mesma forma, a identidade visual em cada segmento do trabalho do Executivo também coloca em primeiro lugar os moradores do município, tendo o fator humano sempre presente nas novas marcas das secretarias.
Além da nova identidade, que é mais moderna, mesmo mantendo as cores e brasão oficiais do município, também foram apresentadas as novas logos das secretarias municipais.
A nova parte gráfica da Prefeitura não vai ser usada apenas no meio digital, mas também em comunicados, e-mails, identificação de veículos e uniformes das equipes. A ação é apenas uma de tantas outras dessa nova comunicação do Executivo, que também nesta terça, atingiu os 200 releases publicados para a imprensa e, consequentemente, para a população, deixando claro na prática o propósito de não só garantir a humanização da instituição, como também a transparência dos serviços públicos.
Autor: Thiago Valença/Secom PMU