28 JAN 2023
SECRETARIA DE SAÚDE VAI REALIZAR CURSO PARA VENDEDORES AMBULANTES DO CARNAVAL
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ministrar curso preparatório para os vendedores ambulantes que vão exercer suas funções durante o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. A iniciativa, coordenada pela Vigilância Sanitária (Visa), tem o objetivo de orientar os trabalhadores na manipulação dos alimentos – pautas como higiene, origem e procedência, e acondicionamentos dos itens. As inscrições vão estar abertas a partir da próxima segunda-feira (30/1), no setor da Vigilância Sanitária.
O curso é obrigatório a todos os ambulantes que não têm alvará sanitário vigente ou licença e que vão trabalhar no Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Inicialmente, os empreendedores devem realizar seu credenciamento junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude). Após fazer a inscrição, os trabalhadores estão aptos a se matricular no curso ministrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – apresentando o credenciamento junto à Semude.
A equipe da Vigilância Sanitária alerta os trabalhadores que, para realizar o curso e obter a licença temporária para o evento, os credenciados devem estar em dia com todas as vacinas exigidas para adultos. Confira datas e horários das capacitações:
- 1º de março: às 9h, na sala do Numesc (Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva), na Secretaria Municipal de Saúde;
- 2 de março: às 9h, sala do Numesc, na Secretaria Municipal de Saúde;
- 3 de março: às 9h, sala do Numesc, na Secretaria Municipal de Saúde;
- 7 de março: às 14h30, sala do Numesc, na Secretaria Municipal de Saúde.