29 JAN 2023
NOVA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO EM FRENTE AOS QUARTÉIS É ENTREGUE
A Prefeitura de Uruguaiana realizou, no início da noite desta sexta-feira (27/1), cerimônia simbólica de entrega da nova pavimentação do trecho da Rua 15 de Novembro, em frente aos quartéis. A obra foi viabilizada por meio do Programa Pavimenta RS, implementado pelo Governo do Estado. A inclusão de Uruguaiana no plano de ação foi um trabalho intermediado pelo deputado estadual Frederico Antunes.
O trabalho de recapeamento asfáltico foi iniciado no último dia 17 de janeiro e finalizado na última terça-feira (24/1). O trecho, que tem extensão total de 965 metros, é o principal acesso à BR-472 no sentido à Barra do Quaraí. O Programa Pavimenta RS consiste nos investimentos por parte do Governo do Estado e contrapartida dos municípios.
“Esse é um dos trechos com maior movimento em nossa cidade. Hoje é entregue uma obra que visa solucionar problemas históricos e qualificar a segurança e o tráfego. Registro meu agradecimento ao deputado Frederico Antunes e ao governador Eduardo Leite pela inclusão da via no plano de ação estadual”, afirmou o prefeito Ronnie Mello.
Programa Pavimenta RS
O aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos são os focos do projeto. No total, em todo o Rio Grande do Sul, a previsão é de um investimento de R$ 380 milhões.
Investimentos em Uruguaiana
Uruguaiana tem três frentes de trabalho: via de acesso ao Aeroporto, numa extensão de 2,5km (obra já concluída); Rua 15 de Novembro, trecho dos quartéis, com extensão de 965 metros (já concluída); e Rua Flores da Cunha, da Rua Prado Lima até a Avenida Setembrino de Carvalho, com extensão de 2km (a ser executada). As vias e trechos indicados para receber o recapeamento asfáltico foram selecionadas pela importância que representam no fluxo da cidade e pelo desgaste existente no pavimento. As três obras representam investimento de R$ 2,6 milhões em Uruguaiana.
A cerimônia de entrega, que ocorreu no pátio da Igreja Ponto de Fé e Amor, localizada na via, teve a presença do prefeito Ronnie Mello; dos vereadores Joalcei Gonçalves e José Clemente; do General Willian Koji Kamei; do assessor parlamentar do deputado Frederico Antunes, Régis Lima; do pastor Gil Ferraz; e de secretários municipais.