11 FEV 2023
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana vem através desta nota se manifestar sobre acidente com descarga elétrica ocorrido na noite desta sexta-feira (10), envolvendo uma criança de oito anos, em área de propriedade do município.
O menino foi levado ao Pronto Socorro do Hospital da Santa Casa, onde foi atendido pelas equipes médicas que deram total cobertura às suas necessidades.
Com um quadro clínico grave, inspirando cuidados, a criança recebeu dos profissionais da Santa Casa todo o suporte hospitalar necessário à sua recuperação.
Devido ao quadro delicado de saúde, o paciente foi transferido via aérea, no final da manhã deste sábado (11), para a cidade de Santa Maria, município referência para a região em UTI Pediátrica, onde no Hospital Universitário continuará recebendo atendimento.
O local onde ocorreu o acidente, área junto à antiga Estação Ferroviária, em que atualmente funciona a Farmácia Municipal e outros atendimentos da esfera pública local, foi isolado em seguida ao fato. Tão logo foi localizado o ponto energizado, os técnicos que prestaram o atendimento fizeram o seu desligamento, sob orientação e com a participação do Corpo de Bombeiros de Uruguaiana.
Pela manhã, uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) levantou informações em torno do ocorrido, registrando de forma técnica os detalhes da estrutura, também sob o acompanhamento do Corpo de Bombeiros. Todo esse processo foi acompanhado pelas equipes técnicas da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, que deram todo o suporte para o levantamento detalhado da situação.
A Prefeitura de Uruguaiana irá apurar todos os fatos de forma rigorosa, através de um processo administrativo de sindicância que será instaurado na segunda-feira (13). A intenção será investigar as causas e responsabilidades do ocorrido.
O Município de Uruguaiana acompanha de perto todo o desdobramento em torno do caso e está prestando todo o apoio, solidariedade e suporte para a família e para a criança.