12 ABR 2023
URUGUAIANENSE VAI RECEBER PRÊMIO ENTREGUE POR DUNGA, CAPITÃO DO TETRA
Joaquim Guimarães é professor e atleta amador de vôlei
O professor de vôlei uruguaianense e atleta amador da modalidade, Joaquim Guimarães, vai receber a Honraria Capitão do Tetra das mãos do ex-jogador Dunga. A homenagem vai ocorrer no próximo sábado (15/4), em Porto Alegre. Na oportunidade, Joaquim vai receber o Destaque RS na categoria atleta amador de voleibol.
O evento é organizado pela Delegacia Gaúcha da Federação Internacional de Educação Física e Esportes (Fieps). O nome de Joaquim foi indicado pelo professor Alex Carvalho, representante da Fieps em Uruguaiana. Após, foi feita uma avaliação e seleção – por parte da organização – dos nomes apresentados pelos representantes de todo o Rio Grande do Sul. Posteriormente ao processo, um dos nomes escolhidos pela Fieps para receber o prêmio foi o de Joaquim. Além de atleta amador, ele também é presidente e técnico do Sputnik Vôlei.
O homenageado do próximo sábado já foi bicampeão regional do Circuito RBS de Vôlei; vice-campeão estadual das Olimpíadas Comerciárias; campeão do Atlântida Vôlei, sendo o atleta destaque da competição; campeão estadual do Circuito Verão Gaúcho de Esportes; tetracampeão regional da Liga Gaúcha de Vôlei, sendo três vezes o melhor levantador da competição.
O Sputnik Vôlei, coordenado por Joaquim, tem suas equipes masculina e feminina. Além disso, mais de 100 jovens entre 7 e 18 anos integram as equipes. A Prefeitura de Uruguaiana cede o espaço do Ginásio Municipal para os treinamentos da equipe.
Nesta semana, Joaquim visitou o prefeito Ronnie Mello em encontro que também teve a presença do professor Alex Carvalho e do secretário municipal de Esportes, Anderson Menezes.