22 JUN 2023
ALUNOS DO JIU-JITSU MUNICIPAL RECEBEM FAIXA E CONQUISTAM GRAU NA MODALIDADE
AVALIAR
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizou cerimônia de passagem de faixa aos alunos do Projeto Jiu-Jitsu Municipal na noite desta quarta-feira (21/6). A iniciativa, que atende crianças e adolescentes, é um projeto social gratuito da Prefeitura realizado no bairro União das Vilas.
Nesta etapa, 40 crianças e adolescentes receberam a faixa e o grau na modalidade. O ato leva em conta tempo de atividade e desempenho. Ao todo, atualmente o projeto tem 115 alunos. As aulas são ministradas pelo professor-voluntário Luiz Fernando Dorneles, que integra a Academia Bipe Bastos Jiu-Jitsu, escola parceira no projeto.
As atividades foram iniciadas em maio de 2022. Os jovens são divididos em duas turmas: infantil e juvenil. A primeira faz aulas nas terças e quintas das 19h às 19h45. Já o grupo juvenil treina nas terças e quintas das 19h45 às 21h e também aos sábados às 15h30 e domingos às 16h.
“O esporte é uma ferramenta muito importante na busca por saúde, disciplina, cidadania e inclusão. Os jovens hoje atingem um dos seus objetivos, título esse que deve ser festejado. Com as práticas esportivas eles assimilam valores positivos que, com certeza, os farão ter um grande futuro”, disse o prefeito Ronnie Mello.
“O projeto tem gerado grandes resultados. É uma imensa alegria ver toda a dedicação da equipe, alunos e familiares na construção dessa iniciativa que educa e proporciona diversos benefícios a esses jovens que certamente vão aplicar os aprendizados em seus desafios cotidianos”, destacou o secretário municipal Anderson Menezes.
Para ser matriculado no projeto, a idade mínima é 7 anos de idade e a máxima 17 anos. Os cadastros podem ser feitos diretamente na sede da Smel, no antigo Juventude.
O ato teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do secretário municipal Anderson Menezes; do secretário-adjunto Felipe Muller; do professor-voluntário do projeto, Luiz Fernando Dorneles; do professor e colaborador para a criação do projeto, Bipe Bastos; e dos alunos e familiares.