01 AGO 2023
URUGUAIANA RECEBE O COMANDANTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO
O município de Uruguaiana recebeu, no fim da tarde desta terça-feira (1/8), o Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Paiva. O prefeito Ronnie Mello recepcionou Paiva no Aeroporto Internacional Rubem Berta. O general pousou na cidade às 17h12, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
No encontro, o prefeito agradeceu a vinda do comandante até o município e o presenteou com o fotolivro “Uruguaiana: Retratos, Riquezas e Paixões”. Tomás Paiva externou o seu agradecimento. O ato também teve a presença do Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Rovian Alexandre Janjar.
A visita de Paiva à região se dá em razão da Operação Arandu 2023, que mobiliza 622 militares do Brasil e Argentina. De Uruguaiana, o general segue de helicóptero para o local de realização das atividades.
Operação Arandu
Entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, os Exércitos Brasileiro e Argentino realizam a Operação Arandu, um exercício entre as duas forças com o objetivo de consolidar a cooperação militar entre ambos os países e reforçar os laços de união, cooperação e amizade entre as tropas das duas nações.
Com a participação de 300 militares do Exército Brasileiro e 322 do Exército Argentino, a operação é realizada no Campo de Instrução General Ávalos, em Monte Caseros, na Argentina.