21 MAR 2024
PREFEITURA REFORÇA ALERTA PARA RISCOS DE TEMPORAL
AVALIAR
Na manhã desta quarta-feira, 20/3, a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul encaminhou para os órgãos de Defesa Civil dos municípios gaúchos, um alerta sobre uma nova ocorrência de temporais. Uruguaiana está entre as cidades que podem ser atingidas pelas fortes rajadas de vento e volume expressivo de chuva nas próximas horas.
Desde a última a última sexta-feira, 15/3, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Defesa Civil trabalham nas ruas, desenvolvendo reparos e desobstruindo valas e bueiros. O trabalho busca amenizar os últimos estragos causados pelos temporais e prevenir novas ocorrências.
Nas primeiras horas da tarde desta quarta, o prefeito Ronnie Mello recebeu ligação do Governo do Estado, apontando os riscos e pedindo atenção da comunidade. Ele reuniu as equipes e explanou sobre o cenário. Em seguida, ele se manifestou sobre a situação. “Existem grandes probabilidades de termos um evento climático de proporções avançadas. Estamos em alerta, com todas as nossas equipes de prontidão, inclusive em sistema de plantão para as próximas horas. Além das equipes da Prefeitura, estamos alinhados e mobilizados com o Exército e Bombeiros”, disse o prefeito Ronnie.