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Notícias
JAN
21
21 JAN 2025
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
PATRULHA AGRÍCOLA ATINGE MARCA DE MAIS DE 160 PEQUENAS PROPRIEDADES ATENDIDAS EM 2024
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A Patrulha Agrícola Municipal realizou, durante o ano de 2024, a preparação de solo de 168 pequenas propriedades rurais de Uruguaiana. O dado foi divulgado nesta terça-feira (21/1) pela Diretoria de Agricultura, órgão da Prefeitura de Uruguaiana e que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude). Uma atenção e um cuidado com aqueles que produzem em nossa Terra e geram desenvolvimento ao município.
 
As atividades da Patrulha envolvem a manutenção do solo com implementos agrícolas para produções de hortifrutigranjeiros em geral e pastagens de inverno e verão. O projeto atende produtores rurais que trabalham em áreas de até 50 hectares. O trator e o operador de máquinas são colocados à disposição do trabalhador rural para a realização das tarefas.

“É dever da Prefeitura estar ao lado daqueles que acordam cedo e trabalham muito na produção agrícola em nossa terra. Com a Patrulha Agrícola, conseguimos cuidar das pessoas do campo com atividades que fomentam a produtividade em diferentes pequenas propriedades. Isso é essencial”, declara o perfeito Carlos Delgado.
 
Como solicitar o serviço?
 
Para solicitar o serviço, o produtor rural deve ir presencialmente à sede da Diretoria de Agricultura, que fica na própria Semude – Duque de Caxias, 1700, de segunda a sexta das 8h às 14h. O solicitante deve apresentar identidade, CPF e comprovante da área rural (arrendamento ou escritura da área).
 
Para sanar dúvidas ou buscar mais informações a comunidade pode entrar em contato por meio dos números (55) 3411-5690 ou (55) 99933-2255. Ambos são contatos para telefone ou WhatsApp.
 
Histórico
 
Desde 2017, foram cerca de 1,2 mil atendimentos em pequenas propriedades rurais de Uruguaiana. A ação já auxiliou produtores de localidades como Imbaá, Itapitocai, João Arregui, Agrovila BR-290, Cerrito, Vila da Chácara, Barragem Sanchuri e São Marcos.
 
Em novembro de 2023, a Prefeitura fez a entrega de um novo trator e novo veículo para qualificar o suporte aos 478 pequenos produtores cadastrados na Diretoria de Agricultura. A aquisição foi viabilizada mediante emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes mais a contrapartida do Município.
 
Atividades em 2025
 
Os serviços vão ser retomados a partir do dia 15 de fevereiro, após o período mais crítico da estiagem.
 
Texto e foto: Thiago Valença/Ascom PMU
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Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
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