As obras da unidade do Tudo Fácil em Uruguaiana estão na etapa final nas dependências da Estação Rodoviária. A inauguração está prevista para setembro. O novo espaço vai concentrar serviços públicos estaduais, federais e municipais, facilitando o acesso da população a diferentes atendimentos.
“Estamos cada vez mais perto de entregar um espaço que vai tornar o atendimento mais simples e acessível. Além de reunir vários serviços no mesmo local, a nova unidade também está gerando oportunidades de trabalho para as pessoas de Uruguaiana”, afirma o prefeito Carlos Delgado.
ENTREGA SIMBÓLICA EM URUGUAIANA
O ato simbólico de entrega do setor destinado à implantação do Tudo Fácil ocorreu no dia 4 de maio de 2026. A cerimônia contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, do prefeito Carlos Delgado e de autoridades estaduais e regionais.
Uruguaiana será a primeira cidade da Fronteira Oeste a contar com uma unidade do programa. A implantação é uma iniciativa do Governo do Estado, com acompanhamento da Prefeitura de Uruguaiana, e atende a uma articulação institucional da Assembleia Legislativa.
O QUE É O TUDO FÁCIL
O Tudo Fácil é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que reúne diferentes serviços públicos em um único espaço. A proposta reduz deslocamentos, organiza o atendimento e permite que a população tenha acesso a diversos órgãos no mesmo local.
O atendimento será realizado presencialmente em guichês, com possibilidade de agendamento prévio para alguns serviços.
ESTRUTURA E SERVIÇOS
A unidade terá 251,52 metros quadrados, 13 guichês de atendimento e três totens de autoatendimento.
Entre os serviços previstos estão a emissão da Carteira de Identidade Nacional, atendimentos do Detran RS e do IPE Previdência, Balcão GOV.BR além de consultas, encaminhamentos e serviços de outros órgãos públicos.
25 VAGAS DE EMPREGO
Com a proximidade da inauguração, estão abertas 25 vagas para auxiliar administrativo. Os profissionais selecionados irão integrar a equipe da nova unidade e atuar no atendimento presencial ao público, além da inserção, consulta e atualização de informações em sistema informatizado.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter Ensino Médio completo e conhecimentos básicos de informática.
COMO SE CANDIDATAR
Os interessados devem comparecer ao Sine Uruguaiana, localizado na Rua Dr. Maia, número 3112. A entrada fica na lateral esquerda do prédio, em frente à Pracinha da Argentina.
O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU