O Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana recebeu, nesta segunda-feira (10/08), uma palestra sobre Fatores de Riscos Psicossociais relacionados à NR-01 (Norma Regulamentadora nº 1).
A atividade foi organizada pelo Sindirepa/RS e Sinmetal e teve como tema central a importância da identificação, prevenção e gerenciamento dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. As palestras foram ministradas por Rafaela Basso, analista sênior do Sesi/RS, e por Thiago Guedes, assessor jurídico da Fiergs.
Entre os assuntos que foram abordados estiveram questões relacionadas ao estresse ocupacional, sobrecarga de trabalho, assédio, conflitos nas relações profissionais e demais fatores que podem afetar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.
A iniciativa, destinada a empresários locais, buscou ampliar o conhecimento e a conscientização sobre a importância da prevenção no ambiente profissional, contribuindo para a construção de relações de trabalho mais saudáveis, seguras e humanizadas.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU