A Prefeitura de Uruguaiana e a Defesa Civil, com apoio da concessionária de água, monitoram e dão suporte às pessoas do interior do município com caminhão pipa em razão da estiagem e do baixo nível dos reservatórios de água. Em média, são três viagens diárias do caminhão – com capacidade de transportar sete mil litros – aos distritos que demandam reforço do abastecimento. A ação visa o cuidado e a assistência com um bem ainda mais essencial nessa época do ano.
A estimativa é de que já foram aportados cerca de 225 mil litros de água potável aos moradores que solicitam a demanda ao Poder Público. Já receberam o suporte: Vila do Açude (37 famílias); Barragem Sanchuri (3 famílias); Três Bocas – Plano Alto (8 famílias); Imbaá (6 famílias); Aferidor (8 famílias); e Salso de Cima (7 famílias). Ainda nesta semana a Prefeitura vai deslocar apoio também à Charqueada. O trabalho é contínuo e vai prosseguir enquanto houver necessidade.
“Os efeitos climáticos, mais recentemente, têm sido muito severos em nossa região. Testemunhamos tragédias com as enchentes em 2024 e agora atravessamos uma intensa estiagem. O cuidado e a atenção com as pessoas, principalmente as que residem no interior, é fundamental em um momento como esse”, declarou o prefeito Carlos Delgado.
Em caso de necessidade do serviço, a comunidade pode contatar os seguintes números: (55) 3411-5566; (55) 99223-1668; ou (55) 3414-0000.
Texto: Thiago Valença/Ascom PMU
Foto: Thaís Vieira/Ascom PMU