A Prefeitura de Uruguaiana viabilizou a participação dos alunos do projeto social Jiu-Jitsu Municipal no Circuito Half Guard Fronteira, uma competição da modalidade que aconteceu no último domingo (27/4).
As competições aconteceram ao longo do dia no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmitt (Schimitão). Mais de 20 alunos com idades entre 11 e 18 anos e faixa representaram o projeto. As inscrições dos alunos para o torneio foram custeadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel).
“Oferecer acesso às crianças do projeto social é uma maneira de demonstrar apoio ao cuidado de todos. Dessa forma, alimentamos a admiração pelo esporte e o desenvolvimento social desses jovens, garantindo o incentivo e a inclusão” destacou o prefeito Carlos Delgado.
Onze participantes do projeto social conquistaram o primeiro lugar no pódio, enquanto quatro ficaram em segundo lugar e um em terceiro.
O Jiu-Jitsu Municipal, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel), atende crianças e jovens dos bairros União das Vilas e Santo Inácio. São três anos de existência. Atualmente, na soma das duas localidades são 90 alunos.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU