A Prefeitura de Uruguaiana realizou neste domingo (04/05), mais uma edição da campanha de adoções responsáveis, em razão do sucesso da anterior. Todos os sete cães disponíveis no momento foram acolhidos em novos lares.
A iniciativa ocorreu na Praça Barão do Rio Branco, durante a Feira da Comunidade, e tem como propósito dar visibilidade ao Abrigo Municipal Rosa Maria Pasqualatto, que acolhe mais de 250 cães de variados portes. Após a edição anterior, a comunidade manifestou interesse em saber mais informações e pediu uma nova ação, que também foi um sucesso.
O Prefeito Carlos Delgado destacou o apoio que oferece à iniciativa: “A gestão está incentivando diariamente ações como esta, que resultam em finais felizes. Um lar acolhedor e cuidadoso é um direito de todos, e continuaremos empenhados para que isso se torne uma realidade todos os dias”.
Processo de adoção
No local, a adoção é feita através de um formulário que reúne as informações e o endereço do adotante. Depois da adoção, os profissionais da Semas realizam um acompanhamento para assegurar o cuidado e o bem-estar do animal.
A Campanha de Adoção é planejada e realizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal (Semas).
Para mais informações: O Abrigo Municipal de Cães Rosa Maria Pasqualatto fica situado na Rua Senador Silveira Martins, que conecta à BR-472 ou pelo telefone (55) 3911-2027.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU