A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, com base em aviso do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de chuvas intensas para a Região Oeste do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (26/5).
Para Uruguaiana, inicialmente a previsão é de cerca de 65mm nesta segunda-feira. O vento deve ficar entre 40km/h e 60km/h. De acordo com o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais corporações de segurança seguem de prontidão para atender demandas da população.
➡️ Recomendações
Em caso de ser surpreendido por tempo severo, a recomendação é buscar abrigo em lugar seguro. Retirar da tomada eletroeletrônicos e colocar animais em locais seguros também são orientações importantes.
➡️ Contatos de emergência
Em caso de emergência, contate os seguintes números: 190 (Brigada Militar); 193 (Bombeiros); (55) 3411-5566 (Romu); (55) 99641-6806 ou (55) 99223-1668 (Defesa Civil); (55) 3911-3025 (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).