Há doze anos formando técnicos em agropecuária e contribuindo para que o conhecimento no campo se transforme em futuro para milhares de famílias. O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM), criado pela Lei nº 4.115 em 2012 e com atividades iniciadas em setembro de 2013, chega a esta data especial com a marca de um trabalho que ultrapassa fronteiras e já alcança diferentes regiões do Brasil e até do exterior.
Para celebrar essa trajetória, no dia 30/08, às 20h30, na AFMU, acontece o Jantar Show Comemorativo, realizado pelo corpo docente e alunos. O ingresso, no valor de R$ 90,00, garante uma noite de integração, boa música e um cardápio preparado no capricho.
O sabor ficará por conta do tradicional Ovelhaço, acompanhado de frango ao molho de mostarda, arroz branco e à jardineira, saladas variadas e salpicão de azeitonas. Já no palco, o talento musical será conduzida por Leonel Gomez; Be, cantor e saxofonista convidado; Topa Som e Luz e o Grupo Cia do Balanço.
O prefeito Carlos Delgado destaca a importância desse momento: “Celebrar os 12 anos do CAM é reconhecer a importância de formarmos profissionais cada vez mais capacitados para uma das áreas que mais nos orgulha e é um dos maiores motores da nossa economia: o agronegócio. Essa é uma noite para homenagearmos os professores e seus alunos, que tanto contribuem para o desenvolvimento de Uruguaiana”, disse o prefeito.
Com uma área de 280 hectares no Itapitocai, laboratórios equipados, setores produtivos e professores qualificados, o CAM se consolidou como um polo de ensino, pesquisa e inovação. Uma escola que forma técnicos com conhecimento, sensibilidade e preparo para transformar o campo em desenvolvimento. Interessados poderão adquirir os ingressos através no número (55) 99923 8361.
Autor: Thaís Vieira - Secom/PMU