Na tarde desta quinta-feira, 28, a diretora do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Thaís Aramburu, anunciou que deixará o cargo após uma longa e admirável trajetória marcada pela defesa da saúde dos moradores e conquistas para instituição que, quando assumida por ela, estava prestes a fechar as portas. Mesmo com muitos desafios pela frente, devido à crise histórica, após a gestão de Aramburu o hospital voltou a operar em diferentes especialidades, destacando sua atuação para obter resultados positivos, mesmo em meio a tantos obstáculos e diante da própria complexidade da missão.
A enfermeira encerra um ciclo marcado por inúmeros desafios, como a Pandemia de Covid-19, que abalou o mundo e exigiu alta capacidade de gestão para conduzir a Santa Casa diante de um dos períodos mais difíceis da história recente. O encerramento de sua gestão foi em comum acordo com o Prefeito Carlos Delgado após reunião em seu gabinete, na Prefeitura.
A partir da saída de Thaís Aramburu, o Prefeito Carlos Delgado já está criando o grupo de trabalho que será responsável pela mudança de gestão da Santa Casa com o objetivo de garantir que o hospital continue atuando dentro da normalidade e cuidando de cada paciente. Atualmente, todos os esforços se concentram em garantir que a instituição cumpra o seu propósito de atender os moradores ao mesmo tempo em que os profissionais da saúde sejam valorizados.
A Prefeitura de Uruguaiana agradece pela atuação de Thaís Aramburu no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e reforça seu compromisso com a busca por melhorias para que a instituição continue avançando. Novas informações devem ser publicadas em breve.
Autor: Jeffersom Carvalho - Secom/PMU