Neste sábado (04/10), teve início no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa o Festival Internacional de Dança: Vem Dançar Sudamérica. O evento reúne mais de 500 pessoas, 3 países e 20 cidades, trazendo um impulso artístico, cultural e econômico para a cidade.
Organizado e coordenado por Aldo Gonçalves, um profissional de Educação Física com vasta experiência na área artística do Rio Grande do Sul, a iniciativa se tornou um marco cultural para Uruguaiana e região, promovendo a interação com Argentina e Uruguai.
O Festival Vem Dançar Sudamérica oferece um repertório variado de apresentações, servindo como um ponto de encontro para artistas locais e internacionais, fortalecendo essas relações.
O Prefeito Municipal, Carlos Delgado, também esteve presente na abertura e destacou a importância do evento: "Esse Festival traz visibilidade e movimentação para nossa cidade, contribuindo para a riqueza cultural de Uruguaiana. Nossos artistas locais merecem ser reconhecidos e valorizados pelo talento que possuem, e nossos turistas sempre serão muito bem recebidos e acolhidos por nossa comunidade”, disse o prefeito.
O Vem Dançar Sudamérica 2025 conta com o apoio da Prefeitura de Uruguaiana e das Secretarias de Cultura e Turismo, tendo a promessa de criar um legado duradouro para a cidade, aumentando a visibilidade cultural e incentivando o turismo artístico na área.
A programação segue neste domingo. Confira:
Domingo, 5 de outubro:
- Apresentação teatral dando início às atividades do Festival de Dança, às 14h, no Teatro Municipal.
- Premiação do 2° Dia, às 22h.
Para adquirir ingressos, basta ir até o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Os valores são R$20,00 reais para a plateia alta e R$30,00 reais, para a plateia baixa.
Autor: Dara Verfe - Secom/PMU