A Prefeitura de Uruguaiana informa que, ao contrário do que afirmam mensagens de WhatsApp, não houve troca de tiros na Escola Cabo Luiz Quevedo e para acalmar os moradores, esclarece o ocorrido:
Houve um desentendimento entre alunos da escola que acabaram trocando agressões. Neste instante, guardas municipais da Patrulha Escolar realizavam palestra no local.
Ao identificar a situação, acionaram mais guarnições que se deslocaram até a escola e levaram os envolvidos para Delegacia. Toda ação teve total apoio da direção da escola e do Conselho Tutelar.
Na saída da escola, um indivíduo atacou os guardas municipais com arremesso de objetos. Nesse momento, alguns alunos se assustaram e os profissionais da escola atuaram para acalmá-los.
Não houve troca de tiros. A Secretária de Educação esteve no local e solicitou reforço na segurança. Em resposta, a Secretaria de Segurança enviou equipes da Guarda Municipal para atuarem ainda mais no local visando a segurança de todos.
A Secretaria de Comunicação reforça: não houve troca de tiros e os alunos estão em segurança. Durante toda ocorrência, os guardas municipais e os profissionais da escola prestaram todo suporte necessário para garantir a proteção dos estudantes.
Autor: Jeffersom Almeida - Secom/PMU