Na tarde desta quarta-feira (12/11), foi realizada, no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, uma reunião da Comissão de Apoio às Famílias Atípicas, com a presença de representantes da comunidade e de diferentes órgãos municipais.
O encontro teve como objetivo discutir avanços e melhorias nas políticas educacionais voltadas à inclusão, com destaque para o Plano Educacional Individual (PEI) e outras iniciativas que garantam o pleno desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes com deficiência ou necessidades específicas.
A comissão atua de forma integrada, reunindo famílias, profissionais e gestores públicos para o fortalecimento das ações de acolhimento e acompanhamento no ambiente escolar.
A secretária municipal de Educação, Dirce Gracioso Soares, destacou a importância do diálogo constante com as famílias. “Esses espaços de escuta e construção conjunta são fundamentais para aprimorarmos o atendimento educacional e assegurarmos que cada estudante tenha suas potencialidades reconhecidas e desenvolvidas”, afirmou.
Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas a secretária municipal de Educação, Dirce Gracioso Soares, a secretária adjunta de Educação, Liziane Pouey, o promotor de justiça Pablo Alfaro, a Conselheira Tutelar, Carla Delgado, das coordenadoras de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Alda Leni Pontes Darde, e da 10° Coordenadoria Regional de Educação, Lidia Rodrigues, além de alguns pais de alunos atípicos de Uruguaiana.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU