Na manhã desta terça-feira (18/11), a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semude), realizou uma fiscalização e vistoria em uma antiga vinícola localizada na região de São Marcos, que permanece desativada há mais de 10 anos.
A iniciativa teve como objetivo avaliar as condições estruturais do imóvel, o estado de conservação dos equipamentos e maquinários ainda disponíveis no local, bem como verificar eventuais riscos ambientais, patrimoniais e de segurança. Durante a vistoria, foram observados itens como tonéis, estruturas metálicas, máquinas industriais e demais instrumentos que compunham o antigo processo produtivo, a fim de registrar oficialmente sua situação atual.
A fiscalização também integra um processo de análise técnica que permitirá ao Município ter segurança jurídica e administrativa sobre o destino do espaço, além de subsidiar ações futuras relacionadas ao desenvolvimento econômico, eventual aproveitamento do imóvel, regularizações e políticas de incentivo que possam gerar oportunidades para a comunidade.
Todas as verificações foram registradas em ata, contendo descrição detalhada da vistoria e assinaturas dos presentes: a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Luciana Lisboa Reis; o controlador-geral do Município, Rodrigo Santariano; a vereadora Stella Luzardo Alves; e o fiscal da Semude, Renato Ziel.
Autor: Ana Carolina Gomes - Secom/PMU