A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mais uma etapa especial de vacinação contra a gripe no último sábado (27/6). Na oportunidade, a equipe itinerante da SMS ofertou imunizantes contra o vírus Influenza durante a Feira de Ciências da Escola Municipal Rui Barbosa, com organização da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Durante a ação, foram aplicadas 53 vacinas contra a gripe. Além dos alunos, pais e responsáveis também tiveram mais uma oportunidade de acesso. Um encontro especial que prezou pelo compartilhamento de conhecimento e cuidado com a saúde.
Vacinação contra a gripe
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde ratifica que a vacina contra o vírus Influenza está disponível em todos os postos de saúde, conforme o horário de atendimento de cada unidade. A campanha de imunização está liberada para toda a população.
A vacinação é a forma mais eficaz para evitar quadros graves causados por agravos respiratórios e também a superlotação de de unidades de saúde ou hospitais.
Para receber a aplicação basta apresentar documento com foto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do pais ou responsáveis.
Autor: Thiago Valença - Secom/PMU