DECRETO N.º 352/2026.
Convoca a 8ª Conferência Municipal de Saúde e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o inciso VIII, do artigo 96, da Lei Orgânica do Município, e, considerando que a “Conferência Municipal de Saúde” é o fórum máximo de deliberação da Política de Saúde, conforme dispõe a Lei Federal n.º 8.142/90, e considerando os termos do Regulamento da 18ª Conferência Nacional de Saúde;
DECRETA:
Art. 1º Convoca a
“8ª Conferência Municipal de Saúde” do Município de Uruguaiana/RS”, a ser realizada no
dia 24 de junho de 2026, tendo por local a Biblioteca Municipal, rua Santana, Bairro Centro, com início às
8 horas.
Art. 2º O tema central da Conferência será
“SUS, Democracia e Soberania: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.
Art. 3° A Conferência será presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde e pelo Secretário da Comissão da 8ª Conferência Municipal de Saúde.
Art. 4º As normas de organização e funcionamento da Conferência serão expedidas pelo Conselho Municipal de Saúde e a Comissão Organizadora.
Art. 5º As despesas decorrentes da realização desta Conferência, bem como o deslocamento dos 16 delegados (ou seus suplentes), que serão eleitos para participarem da
“10ª Conferência Estadual de Saúde” a ser realizada na cidade de Porto Alegre/RS, ocorrerão por conta de dotação orçamentária da SMS.
Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, em 22 de junho de 2026.
Carlos Alberto Delgado de Davi,
Prefeito Municipal.
Registre-se e publique-se.
Data supra.
| |
|
Publicada no Jornal Cidade na página _______________ |
| Ecilma Barreto de Oliveira Herrera, |
|
Em ____/____/_______ |
| Secretária Municipal de Administração. |
|
_______________________Dou Fé: 21725-5 |