As inscrições para cursos à distância do Ministério do Meio Ambiente estão abertas. A secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, através da SALA VERDE (espaço de informação e formação sócio ambiental), oferta Cursos de Educação à distância com temáticas sócio ambientais para gestores, servidores públicos e à população. A realização dos cursos é uma parceria do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), através do Projeto Salas Vedes.
Os cursos possuem temas variados e tem curta duração. São oferecidos no ambiente virtual de aprendizagem do MMA e com certificação do próprio Ministério. “Com o intuito de contribuir com as ações e processos formativos estão abertas estas chamadas para as instituições e público em geral realizarem os cursos de educação a distância oferecidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério do Meio Ambiente”, ressalta a secretária Márcia Fumagalli.
Todos os conteúdos dos cursos foram estruturados em módulos e atendem demandas e desafios encontrados na implantação de políticas públicas ambientais.
Para participar, basta entrar no link abaixo e fazer o cadastro:http://ead.mma.gov.br/local/painel_avante/go?k=694dd6e217.
As inscrições podem ser feitas também na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal. O endereço é: Domingos de Almeida 2177 – Centro, alto do Mercado Público Municipal. Contatos através do telefone 3911-3027.
Os cursos que são gratuitos e renderão certificados aos concluintes:
- Apoio à implementação do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar;
- Crianças e o Consumo Sustentável;
- Juventudes, Participação e Cuidado com a Água;
- Educação Ambiental e Mudança do Clima;
- Educação Ambiental e Mudanças do Clima para Gestores;
- Estruturação da Gestão Ambiental Municipal;
- Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar;
- Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável;
- Participação Social e Cidadania Ambiental: fortalecer a democracia para promover a sustentabilidade;
- Tornar a Unidade de Conservação visível: estratégia para promover articulações e captar recursos.