01 DEZ 2019
Inaugurada a 43a Feira Internacional do Livro de Uruguaiana

Com uma cerimônia emocionante, quando confluiu o talento de três bandas simultaneamente: as fanfarras dos Exércitos Brasileiro e Argentino, juntamente com a Banda Municipal, deram o tom do que seria um grande espetáculo multicultural no coração da Praça Barão do Rio Branco.

O evento também foi marcado pela presença de diversas autoridades brasileiras e argentinas, reafirmando o selo internacional desta edição da Feira. Do lado argentino, estiveram presentes o intendente municipal (prefeito) Martín Ascúa, o cônsul, Ricardo Di Lelle, além de artistas e ex-combatentes que participaram da Batalha das Malvinas.

As autoridades brasileiras foram representadas pelo prefeito municipal, Ronnie Mello, acompanhado de seus secretários, a presidente do legislativo, Zulma Ancinello, e inúmeros representantes da classe artística local.

As grandes figuras desta edição da Feira Internacional do Livro, como o patrono Felipe Azevedo, o homenageado Flávio Luiz Saldanha, e o xerife Gilberto Jr. também fizeram discurso emocionado para centenas de pessoas que lotaram as alamedas das praças. Depois da tradicional cerimônia de badalação do sino do xerife e o passeio por todos os estandes da Feira, o evento foi declarado oficialmente aberto.

A 43a Feira Internacional do Livro terá extensa agenda cultural até o dia 8 de Dezembro. Acompanhe as redes sociais da Prefeitura Municipal e do próprio evento (@feiradolivrodeuruguaiana), e fique por dentro da programação.

01/12/2019
Inaugurada a 43a Feira Internacional do Livro de Uruguaiana