27 DEZ 2019
Guarda de Uruguaiana é a primeira do país a operar com carabinas modelo CTT40-C
Equipamento foi adquirido com recurso captados através de solicitação do GGI-M junto ao Judiciário Estadual e à Promotoria Pública Estadual

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (26), no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, a solenidade de entrega de armamento à Guarda Municipal de Uruguaiana. O momento só foi possível de ser realizado graças à atuação conjunta do Poder Judiciário Estadual (através da Vara de Execuções Criminais), do Ministério Público Estadual e do Poder Executivo Municipal. Estiveram representando os poderes envolvidos, o prefeito Ronnie Mello, o secretário de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Clemente da Silva Correa, a juíza de direito, Cristiana Acosta Machado, e o promotor público, Vitassir Ferrareze. Na oportunidade ainda se fizeram presentes representantes de outros órgãos de segurança e também a presidente do Legislativo, Zulma Ancinello.

As quatro unidades de armamento entregues aos agentes da Guarda Municipal são carabinas do modelo CTT40-C, de calibre .40, e foram adquiridas mediante recurso captado através de solicitação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) junto ao Judiciário Estadual e à Promotoria Pública Estadual. O valor disponibilizado para aquisição do material bélico totaliza R$ 20.487,44.

Na solenidade, o prefeito Ronnie Mello aproveitou para reiterar a eficiência do trabalho da Guarda Municipal e da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) e a necessidade de serem cada vez mais aparelhados. “A valorização da nossa Guarda Municipal em geral e a ROMU através da compra de caminhonetes, motos e com armamento pesado, inclusive, se tornando a única polícia municipal com carabinas no Brasil”, registrou. “Essa é uma demonstração de preocupação e respeito que temos com a nossa comunidade, bem como, com o próprio servidor público”, explicou.

O promotor público Vitassir Ferrareze salientou que a segurança pública de Uruguaiana funciona muito bem, visto que existe uma excelente harmonia entre os órgãos competentes. “Muito importante salientar a preocupação que o Gabinete de Gestão Integrada tem para com a segurança do município, já que vem realizando um trabalho extremamente frutífero”, apontou. Ainda houve tempo para o Delegado da Polícia Federal, André Luiz Epifânio, informar sobre boas novas para o município: “em recente reunião foi decidido que será instaurado, aqui em nossa cidade, o 2º Centro Integrado de Fronteiras, uma possibilidade de captarmos cada vez mais recursos para a área de segurança”, concluiu o Delegado.

27/12/2019
Guarda de Uruguaiana é a primeira do país a operar com carabinas modelo CTT40-C