02 JAN 2020
Prefeitura vai contratar professores de Inglês
Processo Seletivo Simplificado será realizado nos próximos meses e deverá abrir novas vagas na rede municipal.

A Prefeitura Municipal confirmou a contratação de nove professores de inglês para atuarem nas escolas de ensino fundamental. “O projeto de lei encaminhado pela Administração Municipal para a Câmara de Vereadores, aprovado em sessão extraordinária, autoriza contratos de 20 horas semanais, em caráter temporário através de Processo Seletivo Simplificado (PSS)”, explicou o secretário de Educação, Emerson Ortiz.

O PSS será realizado nos próximos meses. “Investir em Educação é pensar no futuro a curto e longo prazo. O cenário hoje é muito diferente do encontrado pelo nosso Governo em 2017 quando faltava merenda nas escolas e aulas eram interrompidas periodicamente em razão de problemas estruturais nos prédios de educandários ou paralisações devido à falta de pagamento dos funcionários. Temos muito que comemorar. Fechamos 2019 com mais uma grande conquista na Educação”, explicou o prefeito Ronnie Mello.

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO EM 2019

- Todas as 31 escolas possuem PPCI elaborado;
- 30 escolas estão com Plano aprovado pelos Bombeiros;
- Em 28 escolas já ocorreram as licitação (planos em fase execução);
- Oito escolas já possuem o Alvará dos Bombeiros;
- Contratação de professores de espanhol e educação física, através de Processo Seletivo, para atender os alunos das etapas IV, V e VI da educação infantil;
Iniciativa inédita que levou mais qualidade para educação de nossas crianças na faixa etária dos 3 aos 5 anos;
- Realização da Feira de Ciências e Matemática e Olimpíadas da Evolução
- Obras nas escolas da Rede Municipal: EMEI Tia Mercedes: troca do telhado, colocação de toldo e pintura interna e externa no prédio; EMEI Argemi Filho: pintura do prédio escolar; EMEI Vasco Prado: pintura do prédio escolar, em fase de conclusão; EMEF Elvira Ceratti - Caic: reforma da rede elétrica, reforma da cobertura do Ginásio de Esportes e pintura da quadra; EMEF Dom Bosco: colocação de cobertura no pátio interno, em fase de conclusão; EMEF Castelo Branco: pintura do prédio escolar e da quadra de esportes; EMEF Osvaldo Cruz: reforma do refeitório e cozinha da escola;
EMEB Marília Sanchotene Felice: reforma da rede elétrica, reforma do pátio interno e da quadra de esportes; EMEB General Osório: reforma da quadra esportes; EMEB Alceu Wamosy: ampliação da escola com novas salas, em fase de conclusão.