01 FEV 2020
Piscina do Município terá cobertura e aquecimento por energia solar
Anúncio de investimento de R$ 400 mil ocorreu durante agenda de prestação de contas do deputado federal Carlos Gomes.

Os setores do esporte e da saúde fazem parte do contexto de trabalho do deputado federal Carlos Gomes. Em visita à Uruguaiana, onde, através de diversas emendas parlamentares, tem contribuído em várias frentes, novidades foram anunciadas. Foram de sua autoria, por exemplo, emendas aprovadas no orçamento da União que contemplaram os segmentos com importantes destinações que hoje são responsáveis pelo desenvolvimento de projetos de inclusão e de atendimentos a população uruguaianense.

Investimento para a cobertura da piscina da Smelc

No verão, a piscina da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) é muito frequentada por crianças e idosos que a utilizam para as suas atividades físicas, durante os inúmeros projetos de inclusão desenvolvidos e responsáveis por atender a pessoas de vários pontos do município.

Na manhã desta sexta-feira (31), durante a assinatura de contrato irá destinar recursos para a cobertura de uma quadra poliesportiva na Barragem Sanchuri, orçado em R$ 350 mil, ocorreu o anúncio de mais um grande investimento no setor do esporte para Uruguaiana. Ao lado do prefeito Ronnie Mello, o deputado federal Carlos Gomes revelou a destinação de recursos, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil para a revitalização da piscina, bem como para a sua cobertura e sua transformação em térmica, através de sistema de aquecimento, via captação de energia solar, possibilitando com isso a sua utilização nos dias mais frios do ano.  “É uma forma de contribuirmos ainda mais para a prática da natação e para a realização de terapias de recuperação durante o exercício de baixo impacto, proporcionando ainda mais saúde à população de Uruguaiana”, citou.

O prefeito Ronnie Mello agradeceu o auxílio do Deputado, ao fazer referência às diversas ações em torno de investimentos que estão proporcionando grandes avanços à comunidade uruguaianense. “A colaboração prestada pelo parlamentar é de uma grandeza sem comparações, e tenho a certeza de que a comunidade se sente agradecida com a ajuda demonstrada através de seus atos”, finalizou.

Juntos, foram ainda visitar as obras de revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Oscar Miranda Schimidt, onde estão sendo aplicados cerca de R$ 1 milhão fruto de duas emendas parlamentares, uma delas de Carlos Gomes. As obras estão em um estágio avançado e, assim que finalizadas, atenderão de forma completa as modalidades de futsal, vôlei e basquete.

01/02/2020
Piscina do Município terá cobertura e aquecimento por energia solar