27 MAR 2020
Município receberá recursos estaduais para combater a epidemia
O prefeito Ronnie Mello conversou com o governador Eduardo Leite sobre as ações de prevenção ao COVID-19 e auxílio do Estado para o Município.

O prefeito Ronnie Mello esteve em contato direto com o governador Eduardo Leite através de uma videoconferência promovida pelo Governo do Rio Grande do Sul junto a 20 Prefeituras Municipais. No encontro foram tratadas as situações específicas de cada município participante, mensurando os esforços e atividades desenvolvidos por cada um no combate à Covid-19.

O Governador aproveitou o momento para anunciar a destinação de recursos às vinte Prefeituras, e argumentou que os valores variam de acordo com três critérios: tamanho da população, quantidade da população idosa e oferecimento de serviços através de Unidade de Pronto Atendimento e Centros de Triagem. Dentro deste cenário, o Governo anunciou o repasse de R$ 375 mil para que a Prefeitura de Uruguaiana continue com o trabalho de fortalecimento de suas frentes de trabalho e de aparelhagem de suas unidades de atendimento. Segundo informações da diretoria do Fundo Estadual de Saúde, o repasse deve ocorrer de forma imediata, a julgar pela urgência que a realidade atribulada demanda. “O que precisamos neste momento é ganhar tempo. Restringir o vírus ao menor espaço de dissipação para que tenhamos tempo suficiente para nos equiparmos”, ponderou o Governador.

O prefeito Ronnie Mello aproveitou para informar o Governador sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade, a exemplo dos 225 atendimentos prestados nos Centros de Triagem.  Ronnie também salientou o balanço dos casos apresentados no município, que se restringe a nenhuma confirmação de infecção até o momento. “Creio que estejamos com uma tática uniforme de combate à doença. Neste sentido, seguimos à disposição do estado e sabemos que este complemento de recursos será muito bem aplicado para que mantenhamos nossa população protegida e amparada”, afirmou o Prefeito.