15 MAR 2021
Guarnições de fiscalização atuam no final de semana em várias frentes

Na noite de sexta-feira (12), uma denúncia por perturbação do sossego público levou as Guarnições da ROMU, da Guarda Municipal de Uruguaiana e da Polícia Civil, a uma residência localizada no bairro São João, onde acontecia uma festa clandestina. No local foi constatada a realização de uma reunião de pessoas, sem o uso da máscara, com muita algazarra, som e luzes. Dezesseis pessoas foram identificadas. O grupo foi todo “planilhado” para posterior encaminhamento de identidades às autoridades competentes. A fiscalização municipal multou o proprietário da residência em R$ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais).

Ainda na atuação de prevenção à COVID-19, os agentes de trânsito autuaram dois condutores de veículos. Um dos automóveis foi removido ao depósito por também estar com sua documentação irregular. O trabalho dos Agentes de Segurança Pública em conjunto, somado ao trabalho da fiscalização municipal, tem contribuído significativamente para conscientizar e reprimir atitudes que possam agravar a situação da saúde pública.

Sábado/domingo

Na noite de sábado e madrugada deste domingo mais atuação das guarnições no combate à realização de aglomerações, festas clandestinas e desobediência à proibição de funcionamento de estabelecimentos comerciais em horários não permitidos.

Um dos casos que chamou a atenção dos fiscais ocorreu no Loteamento João Paulo II, Zona Sul do município, onde um grupo de pessoas realizava uma festa. Ao todo, foram registrados os dados de onze pessoas que estavam no local, promovendo uma série de descumprimentos aos regramentos sanitários, principalmente os relacionados à realização de aglomeração e ao não uso de máscaras de proteção facial. O proprietário foi orientado a dar fim ao evento clandestino. No mesmo loteamento foram observados vários casos isolados de pessoas descumprindo as regras de saúde. Todas foram orientadas pelas equipes a se enquadrarem nos dispositivos corretos.

Na rua Andradas, bairro Santo Antônio, um estabelecimento comercial foi mais uma vez notificado para fechar as suas portas e encerrar o atendimento ao público durante a madrugada.