04 AGO 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Mercado Público tem ponto fixo de coleta de óleo saturado
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas), informa que o Mercado Público Municipal possui um ponto fixo de coleta de óleo saturado. No local, há um tonel de 100 litros para que a comunidade possa fazer o descarte correto do produto.

De acordo com as regras de descarte, cada pessoa tem direito a depositar três garrafas ou potes tampados no coletor. O depósito pode ser feito de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para descartar a pessoa deve esperar o óleo esfriar antes de colocá-lo no recipiente. Após, fechá-lo e desta forma colocá-lo no ponto de coleta.

Quem pode descartar nesse local?

O ponto do Mercado Público é destinado a atender pequenos geradores. Desta forma, estabelecimentos como restaurantes e padarias, por exemplo, não são atendidos nesta modalidade. Grandes geradores devem descartar de acordo com a Lei 12.305/2010, que versa sobre a Política Nacional de Resíduos e orienta sobre o gerenciamento nesses locais.