08 SET 2022
EDUCAÇÃO
Um desfile para entrar para história de Uruguaiana: milhares de pessoas participam de homenagem à Pátria
Sessenta e cinco entidades entre unidades militares, escolas e representações sociais desfilaram na Avenida Presidente Vargas nesta quarta-feira. Destaque para o grande público que ultrapassou a margem de 15 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito do Município. O evento transcorreu com tranquilidade marcando a retomada do desfile da juventude após dois anos em razão da pandemia. A participação da entidades foi emocionante. Os amigos perdidos durante a pandemia foram lembrados através de faixas e cartazes. Conforme a Comissão Organizadora do desfile foram mais de 12 mil pessoas desfilando na Avenida, sendo 785 militares do Exército.
O prefeito Ronnie Mello acompanhou a passagem das entidades ao lado do General da Brigada General Willian Koji Kamei – Comandante da
2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua e demais autoridades.
O evento foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Uruguaiana com tradução em Libras.
O tema Nacional deste ano foi: “A ALMA DE UMA NAÇÃO É O ESPÍRITO PATRIÓTICO DE SEU POVO”.
Tema Municipal: “URUGUAIANA: LUGAR DE GENTE SIMPLES, DE UM POVO HOSPITALEIRO, DE HOMENS E MULHERES DE LUTA. POVO GUERREIRO".
HOMENAGEM MUNICIPAL
Escola Municipal de Educação Básica José Francisco Pereira da Silva – 61 anos
Escola Municipal de Educação Básica Dom Bosco – 51 anos
Escola Municipal de Educação Infantil Sitio dos Saci Pererê – 41 anos
100 anos da Brigada Charrua
150 anos de Fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA)
Instituto Laura Vicuña – 60 anos
10ª Coordenadoria Regional de Educação – 82 anos
Instituto Estadual de Educação Romaguera Côrrea – 130 anos
Escola Padrão: EEEF Antônio Moacir Pereira Jacques
Escola do Campo: EEEM Antônio Lôndero – 70 anos
EEEF Dom Luiz Felipe de Nadal – 70 anos.